PREFEITURA DE BACABAL IMPLANTA O PROGRAMA "PURIFICAÇÃO DA ÁGUA" E BENEFICIA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE BACABAL IMPLANTA O PROGRAMA "PURIFICAÇÃO DA ÁGUA" E BENEFICIA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

A água tão necessária à vida do ser humano, pode ser também responsável por transmitir algumas doenças. Entre as principais enfermidades de veiculação hídrica estão: Giardíase (Infecção Intestinal), Gastroenterite, Febres, Hepatite Infecciosa e Cólera.
Indiretamente, a água também está ligada à transmissão de verminoses, como esquistossomose.

Cuidar da água que consumimos é de fundamental importância para a nossa saúde. Com este propósito o Governo Agora Sim através da Secretaria de assistência Social, está implantando no município de Bacabal o programa “Purificação da Água” que consiste em conscientizar a sociedade sobre os cuidados que devem ser tomados com a água que bebemos. 

Além do trabalho de orientação, o governo municipal está fazendo a entrega de filtros às famílias de baixa renda.

No último final de semana 100 famílias foram beneficiadas com a entrega de filtros de barro para uso doméstico. A distribuição ocorreu no CRAS Esperança da Família no bairro Bosque Aracati.

A pretensão do Governo Agora Sim é estender o programa para outros bairros atendendo o maior número possível de pessoas carentes inclusive na zona rural.

“Estamos trabalhando para garantirmos uma vida mais saudável para as pessoas mais pobres e vamos fazer de tudo para alcançarmos o maior número de famílias carentes” garantiu a Secretária de Assistência Social Silvia Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad