GOVERNO AGORA SIM INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA MAIS DE 300 JOVENS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GOVERNO AGORA SIM INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA MAIS DE 300 JOVENS

A Secretaria de Desenvolvimento Emprego Renda e Turismo de Bacabal fechou o ano de 2013 com mil alunos concludentes dos  cursos de Manutenção de Computadores e Operador de Sistema. 


Todos os alunos são da zona rural divididos nas seguintes comunidades:  São Sebastião dos Pretos, Piratininga, Santa Maria e Bela Vista. O que chama a atenção é que além da qualificação da mão de obra local, boa parte desse alunos já está no mercado de trabalho com carteira assinada.

Para Alex Abreu Secretário Adjunto da pasta, a capacitação trás resultados positivos na medida em que esses jovens aprendem uma profissão e passam a ter maiores possibilidades  de conseguir um emprego. “A meta do governo Zé Alberto é preparar a nossa juventude para absorver as oportunidades de trabalham que estão prestes a surgir em nosso município” Disse Alex.

Para 2014 o objetivo do Governo Agora Sim é ampliar o número de concludentes dos cursos oferecidos gratuitamente aos bacabalenses.
Na manhã desta segunda-feira (27), as novas turmas iniciaram as aulas do primeiro semestre. São mais de 300 alunos oriundos das seguintes localidades: Bom Principio I e II, Luziana e Matinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad