ALUNOS DO CFSD PM/15º BPM PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE TIRO DEFENSIVO COM PISTOLA .40 “MÉTODO GIRALDI”. - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ALUNOS DO CFSD PM/15º BPM PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE TIRO DEFENSIVO COM PISTOLA .40 “MÉTODO GIRALDI”.

Os alunos do Curso de Formação de Soldados PM (CFSD PM/2013), pertencentes ao 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, participaram no último dia 17 na pista da antiga Fribal do treinamento de Tiro defensivo com pistola .40 “Métódo Giraldi”. 






A instrução foi coordenada pelo Capitão Cristiano, auxiliado pele Tenente Nóbrega e Cabos Daniel e J. Nascimento. O método Giraldi consiste em um conjunto de técnicas e normas, criado por Nilson Giraldi, utilizado pelas Policias do Brasil desde 1998.

Esse método ajuda na diminuição de mortes e também reduz em até 95% as mortes de policiais em serviço e cai para zero o risco de morte da população civil. O método Giraldi atualmente é o mais fiel em transmitir ao policial a realidade vivida no dia a dia das ruas. Inclusive, os alunos usam os mesmos uniformes, armamento, munição e equipamentos normais de trabalho nas situações que são repetidas várias vezes, até que o policial se sinta seguro para agir em uma ocorrência real. “Além do treinamento teórico e prático, os alunos recebem noções importantes da legislação brasileira, de direitos humanos e de valorização do policial”, disse o Capitão Cristiano.

Para o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, o objetivo do treinamento foi alcançado. “O aproveitamento dos alunos foi excelente, e a nossa meta é expandir e multiplicar cada vez mais essa técnica para todos os nossos policiais do Batalhão que é uma grande ferramenta para o profissional de segurança publica”. Disse o oficial.(Informações 15º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad