MAJOR ERIVERTON RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO BOMLUGARENSE EM SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 14 de dezembro de 2013

MAJOR ERIVERTON RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO BOMLUGARENSE EM SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL

Na última quarta-feira, dia 11, em sessão solene na Câmara de Vereadores do Município de Bom Lugar – MA, foi agraciado com o título de cidadão Bomlugarense de acordo com o Decreto Legislativo nº 01/2013 em conformidade dom a Lei Orgânica do Município com amparo do Artigo 40, inciso XVI, o Major QOPM ANTONIO ERIVERTON NUNES ARAÚJO e natural da cidade de São João dos Patos – MA e pertence a Polícia Militar do Estado do Maranhão e ex-comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Bacabal-MA, como reconhecimento do povo  daquela cidade, ali representados pelo vereador Renato da Vertente. 

A preposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Estiveram presentes todos os edis e grande parte da sociedade local.Major Eriverton foi comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar/Bacabal-MA – assumindo o comando do Batalhão em 09 de setembro de 2009 até a data de 06 de fevereiro de 2013. 

Durante este período em que esteve a frente do comando intensificou o policiamento ostensivo nos 13 (treze) municípios que compõem a área de atuação do BPM. Também esteve a frente do policiamento de duas grandes eleições: uma em 2010 (eleição para Presidente da República, Governadores, Deputados Estaduais e Federais, além de Senadores).

 Em 2012, comandou as eleições municipais para Prefeitos e Vereadores, comandando uma população estimada em 450.000 mil habitantes. Neste período atenção especial foi dada ao município de Bom Lugar – MA, caracterizada como sendo uma das eleições mais complexas do Estado do Maranhão, inclusive com registros anteriores de homicídios no dia do pleito no ano de 2008. Para tanto montou uma estratégia de policiamento diferenciada, sendo que nenhum incidente foi registrado nas eleições de 2010 e 2012, sendo alvo de elogios pela comunidade, por superiores, pares e subordinados. 

Também a época em que esteve a frente do comando do 15º Batalhão, aumentou o número de policiais do Destacamento Policial Militar da cidade de Bom Lugar, inclusive com uma viatura nova, mais armamento e munições, o que contribuiu significativamente para a queda do índice de criminalidade naquele município, onde a população passou a ter mais tranqüilidade e a sensação de segurança, sendo este também, um dos pontos positivos da sua gestão.

 Em seu pronunciamento o Major Eriverton agradeceu a indicação e disse da responsabilidade para como o povo de Bom Lugar. “Ganhei novos irmãos e farei de tudo para honrar todos os dias a confiança a mim depositada por este povo simples, amigo, humilde e companheiro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad