COMANDO DO 15º BPM DEFLAGRA OPERAÇÃO FINAL DE ANO EM PAZ E FAZ APREENSÃO DE CÉDULAS DE IDENTIDADE PERTENCENTES AO SHOPPING CIDADÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

COMANDO DO 15º BPM DEFLAGRA OPERAÇÃO FINAL DE ANO EM PAZ E FAZ APREENSÃO DE CÉDULAS DE IDENTIDADE PERTENCENTES AO SHOPPING CIDADÃO

Com o intuito de fortalecer a segurança na cidade de Bacabal neste fim de ano, o 15º BPM lançou às 7 horas, da última quinta-feira (5) a operação Final de Ano em Paz. A estratégia adotada abrange o policiamento feito a pé, em motocicletas, bem como em viaturas. 




A operação vai até o dia 02 de janeiro de 2014 e se destinará às áreas comerciais e principais avenidas de todas as zonas de Bacabal e cidades que fazem parte do raio de atuação do Batalhão.De acordo com o comandante do 15º Batalhão tenente-coronel Egídio, a medida ocorre no sentido de prevenir e minimizar furtos, roubos e assaltos. “Esta é uma época do ano em que as pessoas recebem o décimo terceiro e realizam muitas compras, consequentemente, o comércio fica mais movimentado. Por isso, fortaleceremos a segurança como garantia de que o cidadão realize suas atividades de forma tranquila”, enfatiza.
Além do reforço policial, o tenente-coronel Egídio reforça a necessidade de participação conjunta do cidadão para que o trabalho de segurança seja realizado com sucesso nesse período. A dica é andar sempre com muita atenção e sob qualquer atitude suspeita procurar um policial no local ou telefonar para a PM.

“Ter atenção consigo mesmo e fazer compras acompanhado é importante para prevenir. Outra recomendação é fragmentar os dias de compras para não ter que carregar muitas sacolas e muito dinheiro e não ficar exposto. A sociedade precisa se precaver para não facilitar”, adverte o comandante.
Quem vai viajar no período festivo também precisa tomar algumas atitudes preventivas. “Deixar um vizinho ou familiar para cuidar da casa, recolher as correspondências para que não acumule e, ainda, acender as luzes à noite e apagar pela manhã. Fora isso, a família deve fechar todos os ambientes e desligar o interfone. Se houver. Se o criminoso percebe o acúmulo de correspondências ou se ele toca o interfone e ninguém atende, ele sabe que a pessoa viajou e a casa está vazia”, ressalta.
Para o comércio, o coronel da PM frisa que a aquisição de equipamentos de segurança é importante para garantir maior tranquilidade. “Tudo que o cidadão puder fazer para dificultar a ação de criminosos, deve ser feito”, alerta.E como parte da operação de final de ano, por volta às 10h30min, do dia 05, após levantamentos do Serviço de Inteligência, foi preso WANDERSON CLEY ALVES LIMA, 26 anos. O mesmo é acusado do roubo de cédulas de identidades em branco, pertencentes ao Shopping Cidadão, que está em Bacabal. O mesmo em companhia de um comparsa e armados com revólver teriam levado 242 (duzentas e quarenta e duas folhas). Com o mesmo a PM encontrou 02 (duas) folhas, além de certa quantidade de uma substancia que aparente ser maconha e vários chips. O roubo aconteceu às 12h55 do último dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad