BACABAL PODERÁ GANHAR CURSO DE MEDICINA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BACABAL PODERÁ GANHAR CURSO DE MEDICINA

O Ministério da Educação MEC divulgou a lista de municípios que devem receber novos cursos de medicina oferecidos por instituições privadas a partir de 2015.

42 cidades foram pré-selecionadas e Bacabal na região do Médio Mearim foi a única cidade do Maranhão escolhida.
Para chegar a este ponto, os municípios tiveram que passar por três etapas de caráter eliminatórios.

1º O município tinha que ter no mínimo 70 mil habitantes e não possuir nenhum curso de medicina.

2º Foi observada a estrutura médica presente na cidade como: número de leitos disponíveis, número máximo de três alunos por equipe de Atenção Básica, existência de Leito de Urgência e emergência, Adesão ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, Existência de Centro de Atenção Psicossocial CAPS, existência de Unidade Hospitalar com potencial para hospital de ensino e por último, foi analisada a capacidade de melhorias dos serviços e programas de saúde em cada município.

Para o Secretário de Saúde Hidalgo Leda, os investimentos na saúde do município no primeiro ano do novo governo foram fundamentais para que Bacabal figurasse entre as cidades que podem ser beneficiadas com o curso de medicina.


“Os investimentos na saúde foram fundamentais para que a nossa cidade figurasse entre as beneficiadas e em se concretizando esse sonho, os nossos estudantes não precisarão mais deixar Bacabal para cursar medicina” disse o secretário Hidalgo Leda.

Um comentário:

  1. Investimento em QUE Randson? Pow kra deixa de ser BABÃO kra. Cadê sua dignidade. Todo mundo ver que o Socorrão de Bacabal só serve de ponto de embarque para as outras cidades. Sei que você não vai publicar o meu comentário. Mas o recado serve pelo menos pra você.

    ResponderExcluir

Post Top Ad