TENTATIVA DE PRISÃO ACABA COM UM HOMEM MORTO E SARGENTO FERIDO EM PAULO RAMOS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TENTATIVA DE PRISÃO ACABA COM UM HOMEM MORTO E SARGENTO FERIDO EM PAULO RAMOS

De acordo com testemunhas, na noite desse domingo (3), um homem identificado como Alessandro Freitas, foi morto por policiais militares que tentaram efetuar sua prisão durante uma festa na cidade de Paulo Ramos-MA.

Ao reagir a vítima foi baleada. No momento que dava entrada no hospital, um parente seu indignado com o que havia ocorrido efetuou alguns disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Pelo menos dois tiros atingiram o comandante do Destacamento daquela cidade. Sargento Diogo sofreu lesão na região da medula óssea, próxima ao pescoço.

Devido a gravidade, após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Bacabal, o sargento foi transferido para o Hospital Geral de Coroatá onde passará por uma avaliação neurológica.

Apesar de remotas, há chances do mesmo ficar paralitico. 

Um soldado que ainda não teve o nome confirmado também estava na operação e teria sido ele o autor do disparo que ceifou a vida de Alessandro.

De acordo com o comandante do 15º BPM, coronel Egídio Augusto, assim que percebeu que um de seus parentes havia invadido o hospital e atirado no sargento Diogo, Alessandro se levantou da maca e tentou tomar a arma do outro policial que reagiu.

Ainda de acordo com informações repassadas pelo comandante, a pessoa que efetuou os disparos contra o sargento Diogo conseguiu fugir, porém, cerca de vinte policiais estão em seu encalço.No início da tarde dessa segunda-feira (4) a foto acima foi exibida no programa Ronda na Difusora. Segundo o apresentador Randyson Laércio, o comerciante conhecido como Sivaldo, tio da vítima, seria a pessoa que tentou tirar a vida do sargento.

A qualquer momento novas informações...(Blog do Sergio Mathias).

6 comentários:

  1. essa pessoa que esta morta ta algemada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está !, ele tentou tomar a arma do policial perto dele ! e é assim que se reage !! caso contrario seriam mortos os 2 policiais **

      Federal #

      Excluir
    2. Não, ela tá usando pulseira de metal em ambas as mãos, pra combinar ¬¬.

      Excluir
  2. EXECULTARAM O RAPAZ ALGEMADO. .DEPOIS VÃO DIZER QUE O RAPAZ E BANDIDO. VÃO QUERER DESCLASSIFICAR O RAPAZ PRA JUSTIFICAR A MERDA QUE FIZERAM. SÓ FALTA DIZEREM Q FOI LEGITIMA DEFEZA.....O POVO CANSIU DISSO POR ISSO Q O TIO FEZ...BESTEIRA REVOLTADO COM OS ABUSOS, COM AS INJUSTIÇA..LAMENTO PELA MORTE DI JOVEM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas se ele, mesmo algemado, tivesse conseguido desarmar o policial, provavelmente, teria matado os dois policiais, já que um já estava ferido gravemente!

      Excluir
  3. Isso é Brasil, ou melhor, o Estado do Maranhão. Todos sabem que o dever da PM como polícia ostensiva, é assegurar a defesa da população, a paz e segurança pública, e não executar uma pessoa algemada, que aliás, já se encontrava no poder dos policiais. Isso, dentre outras coisas, é uma pena de morte, que é expressamente vedada pela nossa Constituição Federal de 1988, e muito pelo contrario, ela vela pela dignidade da pessoa humana. O nome dessa conduta típica está prevista no art. 121 do nosso Código Penal Brasileiro, e se chama Homicídio doloso e qualificado pela utilização de recurso (algemas) que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

    Devem estes agentes públicos, serem punidos, e ao meu ver, não devem ser considerados Policiais Militares e sim criminosos do mais alto grau e complexidade.

    Eduardo Araújo
    Formando em Direito pela UFGO

    ResponderExcluir

Post Top Ad