ROBERTO COSTA RECHAÇA CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ROBERTO COSTA RECHAÇA CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA

Após discursos afetados da Oposição, na sessão desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Costa (PMDB) rebateu as críticas direcionadas à segurança e ao secretário Aluísio Mendes, e também elogiou o trabalho desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar em todo o estado. Na tribuna, ele ainda cobrou da administração municipal providências sobre as denúncias de corrupção e desvios de recursos públicos.

“Escutei atentamente o discurso da nossa querida Oposição, que tenta de todas as formas desqualificar um trabalho importante que a Secretaria de Segurança tem feito no Estado. Todas as críticas aqui que são realizadas direcionam ao Secretário, mas, em nenhum momento, eu ouvi os deputados de Oposição elogiarem o papel que a Polícia Civil e a Polícia Militar tem feito no combate à bandidagem que tentou se instalar no Maranhão”, disse o parlamentar.

Roberto Costa destacou que a onda de violência é uma crescente nacional, no entanto, a Polícia do estado tem dado respostas imediatas à sociedade, identificando e prendendo os marginais. Também destacou os investimentos maciços estão sendo feitos pela Governadora Roseana Sarney na segurança pública do estado, como concursos para o aumento do efetivo militar, aquisição de novas viaturas, construção de delegacias regionais e novos presídios.

“A Governadora tem feito o que os governos de Oposição não fizeram: concurso para a Polícia Militar, concurso para a Polícia Civil, concurso de delegado. E, a partir de janeiro, nós teremos o reforço de mais de dois mil homens em todo Maranhão”, assinalou Costa.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão cobrou da Oposição uma atitude sobre as denúncias de corrupção na Prefeitura de São Luís, que envolve desvios de verba pública e demissões do secretariado, e que conta com a participação direta do atual presidente da Embratur, Flávio Dino.

“Eu queria que a Oposição hoje subisse nesta tribuna e colocasse o seu ponto de vista sobre a 9ª demissão de um secretário municipal por desvio de dinheiro público pela administração municipal, que é de responsabilidade também do comandante maior, senhor Flávio Dino, porque até agora ninguém se posicionou. O secretário de Obras do Município foi exonerado ontem pelo prefeito por desvio de dinheiro público, por uma montagem de um esquema de corrupção na Secretaria de Obras, motivo pelo qual as nossas ruas, os nossos bairros estão abandonados. Eu queria, inclusive, solicitar um pedido de audiência para o Ministro da Educação, para ele explicar para a população de São Luís o crime que a Oposição tem cometido contra as crianças da nossa cidade, naquela reportagem que servia café com farinha na merenda das crianças, porque a maior violência que pode ter é esta violência contra as nossas crianças”, contestou.

Vale ressaltar que após o discurso de Roberto Costa, nenhum deputado da Oposição se pronunciou sobre as graves denúncias de corrupção e demissões na administração apontadas por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad