REBELIÃO NO PRESÍDIO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

REBELIÃO NO PRESÍDIO DE BACABAL

Na tarde dessa quinta-feira (7), após conseguir tomar a arma de um dos monitores, pelo menos vinte e três detentos conseguiram empreender fuga da Unidade Prisional de Ressocialização em Piratininga. Outros detentos atearam fogo em colchões.




As polícias Militar e Civil, assim como quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continuam no local.



A promotora de justiça, Klícia Meneses, e outros representantes do judiciário bacabalense também se fazem presentes.

Há pelo menos seis detentos que se feriram sem gravidade e receberam atendimento lá mesmo na 
Unidade Prisional de Ressocialização.

Segundo informação repassada ao blog pelo 15º BPM, apesar das fugas, a situação na parte interna da unidade está controlada. Porém, informações extraoficiais dão conta que o clima é tenso, inclusive, uma senhora, responsável pelo controle de quem entra e sai do local, havia sido feita refém.

Todos os demais monitores que não estavam de serviço foram chamados para se apresentar.

Devido a destruição causada durante a rebelião os detentos que permanecem no local serão transferidos de Bacabal para outra Unidade nas próximas horas.

A imprensa está sendo mantida do lado de fora da Unidade.

A URP de Bacabal foi inaugurada recentemente e possui 11 celas com banheiros, sendo duas exclusivas para mulheres, área para banho de sol, cozinha, refeitório, sala de saúde, consultório dentário, sala de atendimento psicossocial, sala de atendimento jurídico, setor administrativo, quadra poliesportiva e área para receber os visitantes.

A qualquer momento mais informações.

Fonte: Blog do Sergio Mathias

3 comentários:

  1. não foi tomado arma de ninguém,quem passou essa informação da muito mal informado,se isso tivesse acontecido as coisas teria sido piores.......

    ResponderExcluir
  2. a falha na segurança na uprb è muito grande q nem as autoridades nem a imprenssa nao sabe o tamanho

    ResponderExcluir

Post Top Ad