CHEGAM A BACABAL AS MÉDICAS CUBANAS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CHEGAM A BACABAL AS MÉDICAS CUBANAS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.


Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal visa garantirá mais médicos para o Brasil melhorando o atendimento em regiões mais carentes.

Em Bacabal foi ao som da banda de música Santa Cecilia e distribuição de flores que as cinco médicas cubanas designadas pelo programa foram recepcionadas. As boas vindas foram dadas na Praça da Juçara na manhã do domingo 03 de novembro pelo prefeito do município Zé Alberto Veloso, pelo deputado federal Alberto Filho e pelo secretário de saúde Hidalgo Leda.

Em meio à calorosa receptividade que emocionou as cubanas, o prefeito municipal assinou um documento se responsabilizando pela estadia das profissionais da saúde na cidade de Bacabal. Em seguida as médicas visitaram o hospital Materno Infantil que hoje é referência na Região do Mearim.

A influência de Alberto Filho

Como Bacabal não havia sido contemplado com o programa em sua primeira etapa, coube ao deputado federal Albert Filho cobrar do governo federal a inclusão do município no programa que vem para suprir a carência em algumas especialidades como Clinica Geral.

Para Alberto Filho, a chegada das cinco médicas representará um avanço significativo na saúde do município especialmente na zona rural. “ Não tenho dúvidas de que a chegada dessas profissionais da saúde irá contribuir significativamente para a melhoria no atendimento do setor em especial aos moradores da zona rural” disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad