ROBERTO COSTA DENUNCIA FALTA DE MERENDA ESCOLAR - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ROBERTO COSTA DENUNCIA FALTA DE MERENDA ESCOLAR

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), fez graves denúncias na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão. Uma delas diz respeito a uma situação exibida em rede nacional, na semana que se passou: a falta do fornecimento de merenda escolar para creches de São Luís. Na reportagem citada pelo parlamentar, foi denunciado que as crianças das creches do município estariam recebendo café com farinha no lugar de uma alimentação adequada.

O parlamentar fez incisivas cobranças e lamentou o fato de os colegas de Oposição não se manifestarem a respeito. “Eu vi o meu querido deputado Rubens Júnior nesta tribuna cobrar a demissão do secretário Aluísio, mas não vi nem o deputado Marcelo, nem o deputado Rubens Júnior, nem o nosso querido deputado Othelino, cobrar a demissão do secretário de Educação do município de São Luís, que é do PCdoB, comandado por Flávio Dino. Porque crime maior nesta cidade foi dar café com farinha para milhares de crianças aqui em São Luís”, lamentou.

Costa afirmou ainda que na tentativa vã de desqualificar o atual governo do estado do Maranhão, a Oposição da Assembleia tenta criar um clima de pânico na população e se esquece da situação mais vergonhosa.

“Quando se toca nas verdades desse projeto da oposição, cria-se um pânico na oposição, cria-se um descontrole na oposição, e não adianta tentar ganhar no grito, porque a maior humilhação que se fez a esse Estado foi aquela situação que passou no Bom Dia Brasil: as crianças sendo alimentadas com café e farinha. A situação é vergonhosa, eu queria que vocês tivessem a hombridade e subissem nesta Tribuna para defender essa situação criminosa do prefeito de São Luís, que é um aliado de vocês e, inclusive, o secretário de Educação, que não comanda nada, quem comandava, e que todos nós sabemos, era o indicado do seu Flávio Dino, e ninguém teve coragem, porque a única preocupação que o senhor Flávio Dino tem é com a campanha de 2014”, desabafou o deputado.

CAMPANHA ANTECIPADA

Roberto Costa também utilizou a tribuna da Assembleia para denunciar campanha antecipada do pré-candidato ao governo do estado, o presidente da Embratur, Flávio Dino.

De acordo com o deputado, Flávio Dino estaria utilizando a empresa Groove Records para veiculação de programas que teriam cunho eleitoral. Costa afirmou que o PMDB irá formalizar a denuncia na Polícia Federal, para que o órgão inicie investigação.

Um comentário:

  1. O nobre Deputado deveria ter o minimo de bom censo e não se prestar a esse papel , porque o maranhão todo sabe que quem esta fazendo campanha antecipada é o secretário Luis Fernado , e o pior com o dinheiro do povo ! ( seja imparcia le divulgue o pensamento do povo )

    ResponderExcluir

Post Top Ad