FLÁVIO DINO: UM LÍDER POLÍTICO SEM CREDIBILIDADE E SEGURANÇA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FLÁVIO DINO: UM LÍDER POLÍTICO SEM CREDIBILIDADE E SEGURANÇA

Na esfera federal o jogo duplo de Flávio Dino (PCdoB) já não é mais nenhum segredo. O comunista que é empregado da presidenta Dilma Rousseff (PT), vai descaradamente arrastando asas para o governador de Pernambuco, o presidenciável Eduardo Campos (PSB).

A postura de Dino afetou sua credibilidade e pode fazer com que ele fique sem nenhuma das opções. Dilma, Lula e o PT irão novamente com o PMDB e devem deixar sua candidatura como segunda opção. Já Eduardo Campos, cansado de esperar Dino, flerta com a candidatura de Eliziane Gama para ter um palanque em São Luís.
No entanto, o maior problema que Dino vai enfrentando internamente no seu grupo político é a sua falta de segurança e credibilidade para o comando. Dino tem um acordo firmado com o PDT, PSB e PTC desde as eleições municipais.
O acordo já confirmado pelo próprio prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior e o vice-prefeito Roberto Rocha, consiste na candidatura de Rocha ao Senado Federal e uma indicação do PDT ao cargo de vice-governador na chapa de Dino.
Mas Flávio Dino JAMAIS falou sobre o acordo abertamente, e para piorar, tem flertado com outros partidos que querem força-lo a descumprir o acordo.
Dino quer o PSDB no seu palanque, só que os tucanos já deixaram claro que para embarcarem na nau Dinista, exigem a indicação do nome do vice-governador. O ex-governador José Reinaldo Tavares, depois de apoiar a reeleição de Castelo, chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado Federal. Agora, foi a vez do recém-criado Solidariedade colocar as mangas de fora e o deputado federal Domingos Dutra anunciar que será candidato a senador.
Nas três situações, Dino seria obrigado a quebrar o acordo, praticamente público, firmado ano passado. Dino, jogando duplamente, como sempre, não disse nem sim, nem não. Ou seja, Dino dá uma falsa expectativa a quem chega e uma total insegurança para quem já está lá.
Resultado: Roberto Rocha, com apoio de Eduardo Campos, não descarta uma aliança com Eliziane Gama. Já o PDT, com o pé atrás com a postura dúbia do comunista, também já tem um Plano B e C, chamado Hilton Gonçalo e Eliziane Gama.
Pelo visto, Dino é tão bom líder político quanto presidente da Embratur.
(Blog do Jorge Aragão).

6 comentários:

  1. Só vai dar Flávio Dino em 2014, não adianta, doa a quem doer. Os universitários estão com Flávio Dino!

    ResponderExcluir
  2. Agora e a vez do Flavio.

    ResponderExcluir
  3. SOU PROFESSOR E ALUNO DA UFMA EM 2014 VOU TRABALHAR DE GRAÇA PARA FLAVIO.2014 O ANO QUE O MARANHAO VAI VOLTAR A SORRIR!E EU VOU FAZER PARTE DESSA HISTORIA!APRTIR DE JANEIRO VAI COMEÇAR A CONTAGEM E CAMPANHA MUDA MARANHAO NA INTERNET!A DOENÇA DOS SARNEI VAI SER CURADA COM FLAVIO MEU GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  4. me chamo ralf e sou universitario o maranhao em 2014 vai voltar a sorrir

    ResponderExcluir
  5. E verdade nao so os universtarios como todas as clases em geral,ja estao cansados desse povo do sarney no poder ja chega vamu mudar

    ResponderExcluir
  6. não adianta grupo do mal, vcs vão ta fora na próxima eleiçôes, chega desse grupo sem futuro pro maranhão, caia fora roseana sarney e seus bando de puxa sacos, que flavio dino vem arrebetando e exterminando esse grupo de verme que só fez mal ao maranhão.

    ResponderExcluir

Post Top Ad