DEPUTADO ROBERTO COSTA PARABENIZA PROFESSORES DO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DEPUTADO ROBERTO COSTA PARABENIZA PROFESSORES DO MARANHÃO

Na data em que se comemora o Dia do Professor, o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB) subiu à Tribuna para parabenizar a categoria pelos avanços e conquistas empreendidas durante os últimos anos. Destacou ainda a importância da classe para o desenvolvimento do estado, principalmente com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

“No Maranhão, nós acompanhamos um momento de maior alegria, acima de tudo pelo respeito que o professor adquiriu durante todo esse processo de valorização da categoria. A Governadora Roseana Sarney conseguiu, inclusive, não só dar a merecida importância aos professores, mas acima de tudo garantiu a dignidade de toda uma classe. A maior luta, a luta histórica, que a classe de professores sempre travou no Maranhão, foi a luta pela aprovação do seu Estatuto e a conquista foi garantida pela Governadora Roseana. Isso mostra que a governadora Roseana está no caminho certo que é fazer esse investimento maciço na educação, porque os resultados estão aparecendo”, frisou Costa referindo-se à aprovação do Estatuto do Magistério ocorrido no último dia 10 de junho.

De acordo com o parlamentar, o investimento feito por seu grupo político refletiu diretamente nos indicadores sociais do estado. Costa destacou que o fato foi comprovado com o último resultado do IDHM, de o estado dar um salto da 27º e última posição para a 19ª colocação na Educação.

Roberto Costa aproveitou para parabenizar também o resultado obtido pelas Universidades Estadual e Federal do Maranhão no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Tivemos agora o resultado extraordinário da Universidade Estadual do Maranhão, a qual conseguiu ter um avanço significativo. Também temos a Universidade Federal que também conseguiu contabilizar grandes notas, garantido assim o respeito de toda a população pelo trabalho dessas universidades”, afirmou.

Costa finalizou sua mensagem de congratulações ressaltando a sua homenagem à classe. “Então neste dia que nós comemoramos este dia especial, eu queria deixar o meu abraço a todos os professores e professoras do nosso estado, e dizer da nossa alegria, de poder vir aqui hoje homenageá-lo”, finalizou.(Blog do Sergio Mathias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad