DEPOIS DE 5 ANOS PARADO O PROGRAMA VIVA MEU PRIMEIRO EMPREGO É REATIVADO PELA PREFEITURA DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DEPOIS DE 5 ANOS PARADO O PROGRAMA VIVA MEU PRIMEIRO EMPREGO É REATIVADO PELA PREFEITURA DE BACABAL

O programa Viva Meu primeiro Emprego tem como finalidade incluir jovens de 18 a 30 anos no mercado profissional, mas estava desativado em Bacabal a 5 anos. Ao assumir a direção do município o prefeito José Alberto Oliveira Veloso, tomando ciência da situação, articulou de imediato junto ao deputado federal Alberto Filho no sentido de que trouxesse para a cidade os cursos do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec) para serem aplicados pela secretaria municipal de geração de desenvolvimento, geração de emprego, renda e turismo, em parceria com o chamado sistema “S”, formado pelo Sebrae, SENAI, SESI E SENAC.


O imprescindível apoio do governo do Estado do Maranhão, que abriu as portas das secretarias estaduais do trabalho e economia solidária e, ciência, tecnologia e ensino superior, foi fundamental para que esse processo se desenvolvesse e para que os jovens de Bacabal tenham hoje a oportunidade de entrar qualificados e preparados no mercado de trabalho.

Só nesses dez primeiros meses de administração sob o comando do prefeito José Alberto Veloso, na primeira etapa do programa Viva Meu Primeiro Emprego, o SINE, órgão responsável por sua gestão e aplicação em Bacabal, já inseriu 65 jovens em 28 empresas da cidade. Para a segunda etapa ora em execução foram selecionados 80 jovens que serão empregados em 43 outras empresas. Para a terceira etapa, que ainda será executada, serão selecionados 186 jovens para atuar em 97 empresas.

Todo esse contingente de jovens passa por cerca de três meses de cursos de formação e qualificação profissional em sala de aula aprendendo a forma correta de atuar em cada empresa.

Jovens formandos e já alocados no mercado de Trabalho, como Rômulo César da Silva, Janice da Conceição e Raílson Lopes elogiam o modelo de trabalho implantado pelo prefeito José Alberto Veloso e o agradecem pela iniciativa que está lhes permitindo um futuro melhor. Para os empresários, a exemplo de Pedro Lustosa, a determinação do gestor público em priorizar esse tipo de realização foi essencial para a reativação desses programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad