BACABAL NA CAMPANHA "OUTUBRO ROSA" - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 22 de outubro de 2013

BACABAL NA CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

“Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização realizada por diversas instituições de saúde direcionada à sociedade e principalmente ás mulheres sobre a importância e diagnostico precoce do câncer de mama. 
PREFEITO ZÉ ALBERTO E SEC. SAÚDE DR. HIDALGO LÉDA
O movimento surgiu no inicio da década de 1990 na primeira corrida pela cura da doença nos Estados Unidos e desde então passou a figurar no calendário brasileiro.

Em Bacabal o Governo Agora Sim por meio das secretarias de Saúde e da Mulher formou equipes e foi às ruas conversar com a população. 

Panfletos informativos reforçaram as informações sobre os cuidados que se deve ter na prevenção de uma das doenças que mais matam mulheres no mundo.

Durante o bate-papo elas eram convidadas a se dirigirem até o Hospital Materno Infantil onde existe desde o inicio da atual gestão um moderno Mamógrafo capaz de detectar a doença precocemente e consequentemente aumentando as possibilidades de cura.

Para Doralice Veloso Secretária da Mulher, não somente o mês de outubro, mas todos os dias a mulher deve se preocupar com a sua saúde.

“Nós mulheres precisamos nos conscientizar que todo dia é dia de cuidar da nossa saúde. Vamos procurar um médico regularmente, pois só assim é possível prevenir muitas doenças fatais.” Finalizou a Secretária da Mulher.

O prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso além de apoiar o movimento, também foi às ruas difundir a mensagem de combate ao câncer de mama que se estenderá por todo o mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad