PREFEITURA DE BACABAL QUER IMPLANTAR INDÚSTRIA DE RECICLAGEM DE LIXO NO MUNICÍPIO - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PREFEITURA DE BACABAL QUER IMPLANTAR INDÚSTRIA DE RECICLAGEM DE LIXO NO MUNICÍPIO

O projeto apresentado pelo ambientalista Fernando Coimbra ao prefeito Zé Alberto e secretários consiste em uma unidade de tratamento de resíduos urbanos e industriais, sejam sólidos ou líquidos. 

De forma prática e de um custo baixo para o município, a ECO TRADE assumiria a responsabilidade de reciclar todo o lixo produzido em Bacabal.

Além da doação do terreno para a implantação da Unidade Para Tratamento de Resíduos, a prefeitura pagaria 50 reais por cada tonelada de lixo entregue a empresa, totalizando um custo final a cada mês de poucos mais de 150 mil reais. 

Dessa forma a Prefeitura Municipal manteria o desenvolvimento econômico sustentável e se enquadraria nas exigências estabelecidas pela lei 12.305/2010 ( Das Política Nacional dos Resíduos Sólidos) e atendimento a Resolução da ANVISA.

O projeto é de um alcance ambiental gigantesco e vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Caso o governo oficialize a implantação do projeto, Fernando Coimbra garante que a indústria fica pronta em 90 dias.

3 comentários:

  1. E MELHOR MONTAR EM BRASILIA LA NO CONGRESSO, PALACIO DA ALVORADA. SUPREMO E OUTROS SETORES FEDERAIS LA TEM MUITO LIXO LA E O LOCAL IDEAL.

    ResponderExcluir
  2. Quem indicou esta empresa,a que parlamentar ela esta atrelada. Sabemos que foi elaborada um montante de 20 propostas a respeito de resíduos sólidos, na IV conferencia estadual de meio ambiente (em São Luis )para serem apresentadas na conferencia nacional de meio ambiente em Brasília no próximo Mês , e uma das propostas defendidas por representastes da sociedade civil de Bacabal ,contempla a criação de uma fabrica de reciclagem (isto é se for apreciada favoravelmente pelo governo Federal e aprovada) se assim acontecer esta fábrica provavelmente será implantada no município com parcerias com entidades não governamentais associações e entidades filantrópicas(esperamos sim é que o poder municipal nos der suporte para defendermos as propostas ali em Brasília que acontecerá em outubro ,Veja as propostas elaboradas no site da SEMA (Secretaria estadual de meio ambiente)
    M.S.M

    ResponderExcluir
  3. Seria bom analisar isso com muita Calma, pois quando a esmola é demais PODE ABRIR OS OLHOS, QUE MUITA MUTRETA está por trás.

    ResponderExcluir

Post Top Ad