CORPO DE ESTUDANTE MARANHENSE MORTO NA BOLÍVIA SERÁ CREMADO ANTES DE VIR AO BRASIL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CORPO DE ESTUDANTE MARANHENSE MORTO NA BOLÍVIA SERÁ CREMADO ANTES DE VIR AO BRASIL

O corpo do estudante maranhense que morreu nessa quinta-feira (22) vitima de uma explosão de gás no apartamento onde morava em Cochabamba, na Bolívia, continua sendo velado no templo da Igreja Adventista daquela cidade.

Segundo o médico especialista em cuidados de pacientes com queimaduras, Oscar Romero, o dano causado na pele de Antonio Costa foi tão grave que poucas horas após o acidente, seus rins começaram a falhar e na manhã de ontem a vítima parou de respirar por falência múltipla de órgãos.

O estudante era natural de São Mateus. Adventista, desejava voltar para o Brasil como médico para curar sua mãe, uma senhora de 75 anos que está doente. Ele estava no sexto semestre do curso de medicina e a tragédia frustrou todos os seus planos.O restante do dinheiro arrecadado através de doações feitas para custear o tratamento e demais despesas com a vítima será depositado em uma poupança aberta em nomes dos dois filhos de Antonio que moram em São Mateus.

Mesmo com a morte de José Antonio Francisco da Costa, 23 anos, qualquer ajuda será bem-vinda já que a vítima era de família bastante humilde.

Antes de seguir para a Bolívia em busca de um sonho,  Antonio trabalhou na empresa A Renovar em sua terra natal. Em conversa com alguns ex-colegas seus de trabalho, pude comprovar que o mesmo era pessoa de boa índole e bastante querida por todos.

Em Cochabamba acontecia o mesmo.

Antes da cremação do corpo haverá um cortejo fúnebre onde amigos brasileiros (a maioria de Bacabal) e bolivianos prestaram suas últimas homenagens.

Em seguida familiares de Antonio retornarão ao nosso país trazendo as cinzas do corpo.(Blog do Sergio Mathias)

Um comentário:

  1. ei Randyson as cinzas acabarão de sair di la... gostaria q vc fisse uma matéria a família recebendo as cinzaas.... nno blog do sergios tem as fotos da cerimonia... mais eu já assistir pelo um fece di estudande um vídeo da cerimonia completa vc deveria passa no seu programa... ele merecia essa homenagem i mereci ser vista por nos aqui do maranhão....

    ResponderExcluir

Post Top Ad