GOVERNO ANTERIOR NÃO PRESTA CONTAS E RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR ESTÃO SUSPENSOS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 5 de julho de 2013

GOVERNO ANTERIOR NÃO PRESTA CONTAS E RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR ESTÃO SUSPENSOS

A cada dia surge um novo problema deixado pela gestão passada no município de Bacabal. Além da saúde sucateada, infraestrutura danificada, salários atrasados, o novo governo se deparou esta semana com mais uma desagradável surpresa.

Por falta de prestação de contas referente aos exercícios de 2011 e 2012, os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar foram suspensos. 

Por conta disso o Secretário de Educação do Município reuniu o conselho que fiscaliza a distribuição da merenda escolar para esclarecer a situação. 

Apresentou documentos que comprovam as pendências deixadas pelo governo anterior e adiantou que há o risco de faltar merenda caso não se consiga reverter o problema até agosto, data em que se reinicia o período letivo. 

Waltersar Carneiro  explicou também que no primeiro semestre só não faltou merenda devido ao esforço do governo que com recursos próprios vem mantendo a parceria firmada com os trabalhadores da Agricultura Familiar que garantiu o complemento alimentar nos primeiros seis meses. Carneiro disse também que o ex-gestor já foi acionado na justiça e responderá pelos seus atos.

Depois de um longo dialogo, Governo Municipal e o Conselho Municipal da Merenda Escolar chegaram a um entendimento de que será preciso uma espécie de “Força Tarefa” para tentar regularizar a situação em tempo hábil. 

Para Ana Cleide Carvalho presidente do conselho, será um grande desafio, mas acredita que tudo dará certo. “vamos fazer o que for possível. É um grande desafio, mas com muito trabalho vamos conseguir” disse a presidente. 

Assecom

5 comentários:

  1. AGORA TUDO É CULPA DO LISBOA...ELE VAI USAR ISSO ATÉ NO ULTIMO DIA DE GOVERNO,. SE CASO ZE ALBERTO SE CANDIDATAR NOVAMENTE AO CARGO DE PREFEITO NOVAMENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E PERDER , ELE VAI DIZER QUE É CULPA DO LISBOA....ELE VAI USAR ISSO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Randyson Laercio, parabéns pela matéria, só um fato deve ser esclarecido, o secretario em 2011 era o sr. Waltersar Sá, vamos pedir explicações para o mesmo, afinal quase todos que compõe a administração do prefeito José Alberto também trabalhava na administração anterior, ou seja na adm. Lisboa, estampem tem que se explicar em alguns casos, e esse e um deles.

    ResponderExcluir
  3. vamos pintar o fundo dos pratos dos meninos com as cores atuais da prefeitura... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Randyson você que sempre admirei ta ficando igual aos outros blogueiros, só publica o que e de interesse do governo e dos secretários, por que não publicou o comentário da culpa de prof. Walter Sá, da ganhando um jabá dele, vc ta me envergonhando com essa atitudes.

    ResponderExcluir
  5. Se a culpa e de Dtr Lisboa porque ze Alberto nao pedio um fiscalizaçâo em todas as contas da geatâo anterior?

    ResponderExcluir

Post Top Ad