DISQUE DENUNCIA E NOVA CENTRAL DE OPERAÇÕES DO 15º BPM SÃO INAUGURADAS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 25 de junho de 2013

DISQUE DENUNCIA E NOVA CENTRAL DE OPERAÇÕES DO 15º BPM SÃO INAUGURADAS

Foi inaugurada no último dia 22 a Central de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar (COPOM). Hoje o Copom dispõe de quatro linhas 190 e um Disque Denúncia que funciona através do número (99) 3621- 2070. Totalmente reformado e oferecendo condições dignas aos policiais militares que ali desempenham suas missões e mais oito funcionários civis cedidos pela prefeitura municipal de Bacabal, o novo Copom representa uma grande conquista para a região, pois as informações são imediatamente cadastradas e transmitidas online por uma rede de computadores de última geração, fazendo com que os policiais militares que estejam de serviço no município da emergência cheguem mais rápido ao local da ocorrência.
MONITORAMENTO COPOM

ATENDENTES DO COPOM

ENTRADA DO COPOM


O Centro de Operações da Polícia Militar, denominado COPOM, realiza o trabalho de comunicação entre a sociedade e a PM. O serviço pode ser acionado através do número de emergência 190 que foi criado com o objetivo de ser, exclusivamente, a forma mais rápida de solicitar o amparo da Polícia Militar, onde os serviços serão otimizados, sendo a população a grande beneficiada. 

O 15º BPM também dispõe de telefones móveis instalados nas viaturas: (99) 8191-9748, 8191-9749 e 8191-9752.O ponto alto do Copom é o Disque Denúncia, um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência e foi criado com o objetivo de firmar uma parceria da PM com a sociedade,  permitindo uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.

As ligações para o Disque Denúncia, que funcionará de forma ininterrupta  tem a capacidade de receber centenas de ligações por dia. Sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa identificar-se. 

O compromisso é checar as informações sem o envolvimento da fonte, evitando assim sua exposição a qualquer tipo de risco. Em todas as cidades onde foi instalado, o Disque Denúncia tem recebido uma resposta significativa da população. 

Exatamente por isso, ele representa uma importante arma na luta contra a violência e a criminalidade o que ajudará nas prisões de quadrilhas, apreensão de drogas e armas, prisão de criminosos, condenados e foragidos da Justiça.

Hoje somente a capital do Estado tem uma Central de Operações nos moldes do 15º BPM e em pouco tempo, também estaremos implantando o sistema de vídeo monitoramento na cidade de Bacabal, disse o Tenente-coronel Egídio, Comandante do 15º BPM.

Informações do 15ª BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad