ROBERTO COSTA COBRA RECONSTRUÇÃO DE PONTE NA BR 316 QUE PASSA POR BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ROBERTO COSTA COBRA RECONSTRUÇÃO DE PONTE NA BR 316 QUE PASSA POR BACABAL


Na última semana, o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa, cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa a reconstrução da ponte que passa pela cidade de Bacabal. De acordo com o parlamentar, a capacidade da ponte está defasada. “Venho aqui destacar um assunto de suma importância na região do Mearim que trata daquela ponte que fica na BR 316, na cidade de Bacabal, que tem um papel fundamental no transporte daquela região e, consequentemente, do Maranhão.

A ponte foi construída na década de 1950, quando nós tínhamos, no Brasil, caminhões que carregavam até 35 toneladas e hoje a realidade é completamente diferente, carregam cerca de 45 toneladas. E a ponte hoje corre grande risco, inclusive, de desabamento, se não for feito algo de imediato. Já foram feitas várias reformas na ponte, mas hoje o volume que tem de cargas passando naquela ponte que corta a cidade de Bacabal é muito grande”, ressaltou Costa.

O parlamentar reafirmou a importância da ponte da cidade de Bacabal para a região do Mearim e para todo o Maranhão. “Essa é uma ponte que faz toda uma ligação da região tocantina, a região de Grajaú, que é uma região que tem crescido muito com a soja. Praticamente todo o escoamento da soja, que é produzida no Sul do Maranhão, passa por essa ponte localizada na cidade de Bacabal. Então, é uma construção que, economicamente, é de suma importância para o nosso estado”, afirmou.

Roberto Costa disse que já existe uma mobilização por parte das autoridades locais do município e também autoridades nacionais como o senador João Alberto e o deputado federal Alberto Filho, para que a reivindicação chegue formalmente, por meio de uma Comissão, até o Ministro dos Transportes, César Borges. “Lá na cidade de Bacabal os vereadores já estão se mobilizando, o senador João Alberto já tem feito esse apelo ao ministro dos Transportes juntamente com o deputado Alberto Filho, para que a gente possa levar uma Comissão para falar com o ministro para cobrar a construção de uma nova ponte e assim atender a demanda das cargas que passam pela cidade”, finalizou o deputado.

Blog do Sergio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad