ROBERTO COSTA QUER APURAR DENUNCIAS CONTRA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 16 de abril de 2013

ROBERTO COSTA QUER APURAR DENUNCIAS CONTRA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA


O deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia, na tarde desta segunda-feira (15),  para destacar uma matéria do jornal “O Globo” que denunciou um esquema de recursos públicos do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

 De acordo com o parlamentar, o jornal denuncia que existiam desvios de recursos com ramificações no Ministério das Cidades e no PCdoB.

“O jornal detalhou todos os procedimentos de corrupção que estavam e que estão ainda sendo feitos por empresas que teriam ramificações no Ministério das Cidades e, também, no PC do B”, disse Roberto Costa, ressaltando que, além do jornal, o assunto também foi noticiado em blogs, inclusive as matérias ligam todas essas empresas - que fizeram o suposto esquema de fraudar o Programa - ao presidente da Embratur, Flávio Dino.

“A matéria diz que a empresa RCA de Assessoria em Controle de Obras e Serviços, juntamente com as Construtoras Souza e Lima Engenharia, fizeram todo o esquema para desviar dinheiro desses programas, inclusive com obras que não teriam sido feitas, outras com obras mal acabadas, dando um prejuízo de vários milhões de reais no Governo e, consequentemente, na população brasileira”, afirmou o deputado.

Diante da denúncia, o parlamentar resolveu entrar com uma proposição na Assembleia Legislativa solicitando que a Procuradoria da República no Maranhão apure os fatos. “Por isso, entrei com uma Indicação na Assembleia Legislativa, para que o procurador José Leite Filho, investigue o que de fato ocorreu, investigue as irregularidades do Programa no Maranhão”, finalizou o parlamentar

Assembleia Legisltiva do Maranhão

Um comentário:

  1. e quando serão entregues as casas do residencial terra do sol na estrada da bela vista?

    ResponderExcluir

Post Top Ad