POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE FAZEREM PARTE DE UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 3 de abril de 2013

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE FAZEREM PARTE DE UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES

LOURÃO,FERNANDO E GAGUINHO


Policiais Militares do 15º Batalhão sediado na cidade de Bacabal – MA com informações do Serviço de Inteligência do BPM e após uma semana de intensas investigações e incursões apreenderam o menor das iniciais R. O. R., 17 anos, natural do Estado da Bahia e residente na Rua João Alberto, Vila Pedro Brito, Bacabal; Raimundo do Espírito Santo Filho, 29 anos e sua companheira Kátia Gonçalves Rodrigues, 42 anos, residentes na Estrada da Bela Vista, Fazenda São Francisco, Bacabal; Fernando Pereira de Sousa, 24 anos, residente na Rua Djalma Dutra, Bairro da Areia, Bacabal; Antonio de Macedo Brandão Filho, 28 anos, conhecido por “Lourão”, sem endereço definido e Zaqueu Rodrigues de Melo, 33, conhecido por “Gaguinho”, residente na Rua Presidente Médice, Terminal Rodoviário, na cidade de Lago da Pedra – MA. Todos acusados de pertenceram a uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos e outros crimes.A quadrilha começou a ser desbaratada quando o senhor Moisés Pereira de Sousa, 28 anos, residente na Rua Nova, Vila Coelho Dias, Bacabal, procurou o comando do 15º BPM pedindo ajuda para a localização do seu irmão Fernando Pereira de Sousa, que se encontrava desaparecido desde o dia 28 de março. Moisés relatou aos policiais que Raimundo do Espírito Santo Filho conhecido por “Simbá” e sua companheira Kátia Rodrigues teriam recrutado o menor das iniciais R.O.R  e o seu irmão Fernando, provavelmente para realizarem um assalto na cidade de Alto Alegre do Pindaré, não sendo concretizado pelo fato da cidade está bem policiada  e que ficaram homiziados numa fazenda próxima a cidade, esperando uma oportunidade para realizarem o assalto. Moisés, também temia que seu irmão tivesse sido morto pela quadrilha.De posse dessas informações o comando do 15º BPM acionou o Serviço de Inteligência, Força Tática e Radiopatrulha e começaram a diligenciar no sentido de localizar e prender os acusados. Por volta das 14h00min, foi localizado o menor das inciais R.O.R. Em poder do menor foi encontrado um revólver calibre 38, taurus, de número 365135, com seis munições intactas. Após uma conversa informal o menor confessou todo o esquema já denunciado por Moisés, acrescentando que a quadrilha possui até dinamites e grande quantidade de armas. As equipes policiais foram divididas e os trabalhos continuaram, sendo as pessoas já detidas conduzidas ao 1º Distrito Policial e apresentadas ao Delegado Jáder Alves.
Diante das informações colhidas o 15º BPM deu prosseguimento às diligências e na madrugada do dia 03 no foram localizados e presos mais três integrantes do grupo. No Bairro da Areia na cidade de Bacabal foi preso Fernando, que supostamente estaria desaparecido. Em outra abordagem uma guarnição PM prendeu Antonio de Macedo, que estava conduzindo uma motocicleta e  empreendeu fuga, sendo interceptado nas proximidades do Posto Basa em Bacabal.
SIMBÁ E KÁTIA
Já na cidade de Lago da Pedra – MA, foi preso com o apoio dos policiais militares daquela cidade os Sargentos Aldemir, Barbosa e Iran, juntamente com o Soldado Nascimento, ZAqueu Melo, conhecido como “Gaguinho” acusado de também fazer parte da quadrilha e responsável pelo transporte dos integrantes do bando quando das suas ações. Trata-se de uma quadrilha suspeita  de participação em explosão de caixas eletrônicos, assaltos e outros delitos com ramificações em várias cidades do Maranhão. Uma quadrilha perigosa, violenta, e que parte foi tirada agora de circulação, cabendo a polícia judiciária  sob o comando do Delegado Jáder Alves a continuidade das investigações com o objetivo de prender os outros integrantes do bando, frisou o  comandante do 15º BPM.  Participaram da operação além do comandante do 15 º BPM o Capitão Cristiano, Tenente André Luis, Sargentos Teixeira, Nildo, Júlio, Cabos Lira e Janilson e Soldados Izidio, Augusto, Vieira, Bandeira, Robson, Trindade, Do Vale, Castro, Nadison, Josidarck e Marcelo.(Redação: Sd PM André).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad