COMANDO DO 15ª BPM REATIVA O PROERD EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 12 de abril de 2013

COMANDO DO 15ª BPM REATIVA O PROERD EM BACABAL



Aconteceu na manhã do dia 11, às 09h00min, no colégio São João Batista no Bairro Alto da Assunção, em grande estilo, a reimplantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência no município de Bacabal.




 A solenidade contou com as presenças do prefeito municipal de Bacabal, José Alberto Veloso; professor Doutor Waltersar Carneiro, secretário municipal de educação; Tenente-coronel Egídio, comandante do 15º BPM e Coordenador Setorial do Proerd; vereadores; secretários municipais; Soldados Valderi e Ivanildo, instrutores do programa; Diretores de escolas municipais; coordenadores pedagógicos; professores e alunos, que serão os grandes beneficiados com as ações do Proerd.

O Proerd é desenvolvido em Bacabal desde o ano de 2003 e ultimamente não estava sendo valorizado. Com as recentes mudanças do Gestor Público Municipal e do comando desta UPM, houve um mútuo empenho no sentido de reativar e valorizar as ações do Programa. Fato comprovado que por parte do chefe do executivo municipal, houve a aquisição e distribuição dos kit’s/Proerd (camisetas, bonés e livros) e por porte do comandante do 15º BPM, a reforma da viatura proerd que dará sustentação aos deslocamentos dos educadores sociais.

 Ainda neste primeiro semestre, 09 turmas serão contempladas com as lições Proerd. No decorrer do segundo semestre as demais turmas da zona urbana do município, também serão atendidas, sendo que já se articula a implantação de tal programa em escolas da zona rural para o ano de 2014 e a continuação das já atendidas na zona urbana.

Informações da assessoria do 15ª BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad