TRIBUNAL DE JUSTIÇA LANÇA CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA NO CARNAVAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA LANÇA CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA NO CARNAVAL

O Tribunal de Justiça do Maranhão lançou a segunda edição da campanha de combate às diversas formas de violência no período carnavalesco, especialmente a violência doméstica e familiar. 

O anúncio foi feito pela desembargadora Nelma Sarney, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Violência Doméstica e Familiar do TJMA, em sessão plenária nesta quarta-feira (30).

A desembargadora ressaltou que a Coordenadoria trata a política de enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar, cujos números costumam aumentar no período do carnaval.

 Ela lembrou os bons resultados alcançados com a campanha realizada em 2012, que ajudou na redução de ocorrências registradas na Vara da Mulher.

“A ideia é levar a população maranhense a refletir, combater e prevenir a violência dentro dos espaços familiares”, informou Nelma Sarney,  apontando a importância da iniciativa para estimular as mulheres vítimas de violência doméstica a denunciar os agressores.

A campanha, que tem como tema "Diga não à violência e entre no bloco da paz", envolve materiais educativos como ventarolas, cartazes, outdoors, busdoors e painéis, além de divulgação eletrônica.

Denúncias contra a violência contra a mulher podem ser feitas pelos seguintes telefones 180 (Central de Atendimento a Mulher);  3223.5800 (Disque Denúncia São Luís); e 0300.313.5800 (Disque Denúncia Interior).
  Fonte: TJ MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad