MSN SAIRÁ DO AR DIA 15 DE MARÇO - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MSN SAIRÁ DO AR DIA 15 DE MARÇO

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira o fim do Windows Live Messenger, previamente conhecido como MSN. De acordo com a companhia, o serviço sai do ar no próximo dia 15 de março, quando será definitivamente substituído pelo Skype – adquirido pela Microsoft em 2011 por 8,5 bilhões de dólares. Após o prazo limite, apenas algumas cidades chinesas continuarão com acesso ao Messenger, uma vez que a plataforma que o substituirá é controlada com o auxílio de operadoras de telefonia móvel no país.

"Para fazer a migração, basta atualizar o Skype para a última versão e entrar no serviço utilizando sua conta da Microsoft. Todos os contatos do Messenger estarão na ponta de seus dedos. Você poderá enviar mensagens instantâneas e iniciar conversas em vídeo como antes, além de descobrir novas formas de se comunicar através do seu smartphone ou tablet", informou a Microsoft em um comunicado oficial.

A transição foi facilitada pelas mudanças realizadas no ano passado no sistema de contas do Windows Live, que foi transferido para um novo modelo de cadastros. Ao entrar no Skype utilizando a conta da Microsoft - as alternativas são a própria conta do Skype e a conexão com a rede social Facebook - o programa faz a migração imediata dos contatos.

De acordo com leitores do site de VEJA, a atualização não agradou, e pode apresentar problemas durante a migração dos contatos. A equipe responsável pelo Skype afirmou que está monitorando os problemas para corrigi-los o quanto antes. Para auxiliar os usuários, a Microsoft publicou uma lista de respostas para as dúvidas mais frequentes dos usuários.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
O que acontecerá entre hoje e o dia 15 de março?
O Messenger continuará a funcionar normalmente. Se você se conectar através do seu computador pessoal, o programa irá exibir um banner informando sobre a atualização. Quando você clicar nesse banner, o instalador do Skype entrará em ação instalando o novo serviço e apagando o Messenger.

O que acontecerá entre hoje e o dia 15 de março?
O Messenger continuará a funcionar normalmente. Se você se conectar através do seu computador pessoal, o programa irá exibir um banner informando sobre a atualização. Quando você clicar nesse banner, o instalador do Skype entrará em ação instalando o novo serviço e apagando o Messenger.

Posso atualizar para o Skype no meu smartphone ou tablet?
Sim. O Skype está disponível para iPhone e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google. Logo, ele também estará disponível para o Windows Phone 8. Você pode instalar a última versão no seu dispositivo e acessá-lo a partir da sua conta da Microsoft para conversar com seus contatos do Messenger. Telefones com outros sistemas operacionais continuarão a operar com a última versão do Messenger.

Não tenho a última versão do Messenger e não recebi o aviso de atualização. O que devo fazer?
Apenas a versão mais atual do Messenger aceita a atualização automática. Se você usa alguma das versões anteriores, será obrigado a baixar a última versão do Skype a partir do site oficial, em www.skype.com.br.
 
o Imparcial


Um comentário:

  1. randyson porque até agora o atual prefeito nao relatou a população quanto encontrou nos cofres da prefeitura e ainda não se posicionou a respeito dos salários atrasados de todos os funcionários públicos efetivos e contratado ou será que é verdade o que estão falando ele nao vai querer pagar os atrasados, elegemos ele na confiança de dias melhores

    ResponderExcluir

Post Top Ad