BACABAL VAI PROMOVER O FESTIVAL DE MÚSICA CARNAVALESCA - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 12 de janeiro de 2013

BACABAL VAI PROMOVER O FESTIVAL DE MÚSICA CARNAVALESCA

Para resgatar e manter viva a tradição, será realizado dia 1º de fevereiro às 20h, na Praça São José (Praça do Bolo), o Festival de Música Carnavalesca.
 O concurso é uma forma de incentivar a criação de novas músicas carnavalescas, além de promover, revelar e homenagear compositores, intérpretes e músicos. 
O festival pretende ainda dar maior visibilidade à produção musical da cidade em todo o Estado do Maranhão e fora dele.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro na Secretaria de Cultura de Bacabal (Av. Barão do Rio Branco, em frente aos Correios), onde também está disponível o regulamento do evento. 
Os compositores interessados deverão apresentar ficha de inscrição preenchida e assinada acompanhada da música gravada em CD juntamente com cinco cópias da letra digitada.
 Serão selecionadas 12 (doze) músicas que se apresentarão dia 1º de fevereiro, acompanhadas de uma banda base. A comissão julgadora premiará os três primeiros colocados, melhor intérprete e melhor música na opinião do júri popular, totalizando 7.000,00 (sete mil reais) em prêmios, mais troféu Zé de Brito, uma homenagem ao saudoso músico carnavalesco. 
Além de Zé de Brito serão homenageadas outras pessoas que contribuíram para a cultura local. O Festival de Música Carnavalesca será uma das primeiras ações na área da cultura, como parte da programação do Carnaval de Bacabal 2013 e movimentará toda a cidade, um evento que anuncia o novo momento cultural do município.
Com informações da Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad