ROBERTO COSTA E FÁBIO GONDIM REÚNEM-SE COM SERVIDORES PÚBLICOS EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ROBERTO COSTA E FÁBIO GONDIM REÚNEM-SE COM SERVIDORES PÚBLICOS EM BACABAL

Resultado de uma parceria das secretarias de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e da Educação (Seduc), a primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (26), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Bacabal, e reuniu funcionários lotados nos municípios de Altamira do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Conceição do Lago-Açu, Lago Verde, Olho D’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luiz Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire. 

O deputado estadual Roberto Costa participou do encontro.

O secretário Fábio Gondim ressaltou que essas reuniões são fundamentais para tirar qualquer dúvida que o servidor ainda tenha sobre o Plano. “Todos que aderirem ao PGCE até o dia 14 de dezembro deste ano vão receber todas as vantagens asseguradas no Plano com efeitos retroativos a 17 de junho de julho, data da sanção da governadora Roseana Sarney”.

No Plano, o governo do Estado está investindo recursos de R$ 1,6 bilhão, beneficiando aproximadamente 88 mil funcionários. São 61 mil da ativa e 26 mil inativos, entre aposentados e pensionistas previdenciários. “O Plano foi concebido e está sendo implementado para assegurar salário digno ao servidor, promover justiça salarial, devolver aos funcionários direito a uma aposentadoria digna, além de renovar o quadro de pessoal com a realização de concursos públicos”, afirmou Gondim.

Para fazer a adesão, o servidor deve se dirigir à Supervisão de Recursos Humanos do órgão em que é lotado munido do original do último contrachegue, CPF e documento de identificação com foto. A opção ao PGCE pode ser feita também por Procuração Pública. Nesse caso, o representante legal do servidor terá que apresentar documento original de identificação com foto e CPF e cópias do último contracheque, do documento de identificação com foto, CPF e ato ou portaria que comprove o afastamento ou licenciamento do servidor.

Cronograma – As reunião acontecem também em Timon (05/12), Caxias (06/12), Codó (07/12), Chapadinha (12/12), Itapecuru-Mirim (13/12), Rosário (14/12), Balsas (04/12), Imperatriz (06/12), Açailândia (07/12), Pinheiro (12/12), Viana (13/12), São João dos Patos (03/12), Presidente Dutra (06/12), Barra do Corda (05/12) e Pedreiras (07/12).
 Informações assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad